Espaços com história

Um cartão de visita tão português,
onde vale sempre a pena voltar
para celebrar o património cultural e gastronómico.

experiências para descobrir

Do pasto fresco da Serra da Estrela para a densidade urbana, o Pastel de Bacalhau com queijo Serra da Estrela DOP chega até si fiel ao seu conceito de autenticidade, em nove espaços emblemáticos, numa merecida homenagem aos pastores da Serra da Estrela. A partilha de um verdadeiro tesouro português, que das profundezas da serra emerge para as papilas gustativas do mundo.

origens para honrar

Todos os dias, à hora em que abrimos as nossas lojas, já os pastores levam mais de seis horas de trabalho e vários quilómetros percorridos, para assegurar o pasto mais fresco aos seus rebanhos e promover a produção do mais puro leite. Tudo isto, para produzir o melhor queijo Serra da Estrela DOP para a Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau, que o converte numa iguaria única e original para si.

cultura para desfrutar

Nos espaços da Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau combinam-se elementos arquitetónicos de inspiração clássica com a exposição de obras de arte para tornar a experiência de degustação ainda mais agradável e envolvente: pintura, escultura, literatura e música, enquanto desfruta de uma outra arte, bem diante dos seus olhos: a confeção do Pastel de Bacalhau com queijo Serra da Estrela DOP, pelas sábias mãos de quem, desde há muito, os faz.

cais de gaia
um tributo aos pastores e ao Vinho do Porto
torre, serra da estrela
um tributo aos pastores